quarta-feira, setembro 18, 2013

Chatarrrrreeeerrrroooo!!!

Chatarrrrreeeerrrroooo
Madrid, 18 de Setembro de 2013.


Hoje sai tarde de casa, ontem o avião atrasou duas horas voltando de Londres, fui dormir as 02:00am. Hoje tomei o café-da-manhã com a Tati com tranquilidade na padaria embaixo de casa.

Quando saímos passou um senhor de meia idade , baixinho e entroncado, gritando o que há 3 anos escuto e nao percebo...

"Chatarrrrreeeerrrroooo"!!!

Foi a oportunidade! Me aproximei e perguntei o que ele tanto gritava.. Com uma voz de barítono de opera me respondeu "compro ferro"!!!

Pois assim é a vida, logo numa manha de fim de verão em Madrid, o nosso barítono ferreiro me lembra que na vida nem todos tem a sorte de ser o barbeiro de Sevilha e que no fundo vamos todos levando uma vida de ferreiro de Chamberi.



Tradução: chatarrero em espanhol significa literalmente sucateiro. O nosso sucateiro que sempre passa nas ruas de Sao Paulo, também a gritar. Interculturalidades. Veja mais en http://es.wikipedia.org/wiki/Chatarra

segunda-feira, setembro 02, 2013

Histórico profissional

Histórico profissional
Madrid, 02 de Setembro de 2013.

Uma demonstraçao da capacidade, visao e estratégia que já nos "remotos" anos 90 as empresas brasileiras apostavam por contratar grandes talentos!

Deve ser o meu primeiro holerith, acho que nao cheguei a receber este salario, mas o documento histórico serve para lembrar os "sempre bons tempos".

O problema, lembro-me bem, foi quando na primeira sexta-feira nao apareci para ir jogar futebol! Tinha que demonstrar a minha classe em outras bandas! A experiencia nao durou muito, mas como dizia o poeta, "Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure. "

O mais incrível, ainda por ser encontrado para os anais da história econômica brasileira foi o meu primeiro curriculum vitae. Ajudou-me o meu pai. Foi para uma corretora de valores da Bolsa de Sao Paulo. Lembro-me de algumas frases incríveis:

"Vim ao mundo para brilhar", 

"Sejam rápidos em me contratar pois outros o farao!" 

e frases muito criativas e muito avançadas para a época. Nem responderam àquela carta magnífica e imortal.

Hoje como responsável de RH de uma multinacional, acho todos os CVs iguais e insossos. Assim como na arte, alguns conseguem nas empresas se diferenciar e sair do comum. Em tudo que fez o meu pai, isto sem dúvida conseguiu e continua se superando.